Precisamos falar de...



Eu ia começar o blog já falando de alguns assuntos que eu acho extremamente importantes e que com certeza eu vou trazer para o blog.
Porém eu pensei rapidamente e achei melhor começar o blog me apresentando...

Meu nome é Nathália e eu tinha uma vida relativamente “normal” até o início do ano de 2017.
Mas para entender quem eu sou hoje é importante saber quem eu era antes.
Nasci em São Paulo em 1991 e sempre tive a família muito próxima, quando eu falo família não falo da figura materna e paterna como em filmes bonitinhos, mas falo em uma família meio bagunçada, meio torta com ressignificações de papeis que são os “comuns” na nossa sociedade.
E como uma família não muito tradicional brasileira, sempre mudamos muitas vezes e não só de casa ou de bairro, mas também de cidades, porém nossas raízes sempre foram paulistanas.
Nessas idas e vindas da vida, no ano de 2010 quando eu tinha 18 anos acabei parando em Joinville- SC, onde iniciei minha graduação em História.
No último ano da graduação me deparei com algumas perguntas que deveria ter feito lá no começo da graduação. (O que eu vou fazer? Com o que eu vou trabalhar? Eu quero ser professora? Quando vou ficar rica?)
E como durante o período da faculdade eu tive a oportunidade de trabalhar com pesquisas, achei uma boa ideia trabalhar com a educação.
Então em 2014 me formei e comecei a lecionar, pensava que não poderia ter escolhido algo melhor para trabalhar, tinha certeza que tinha me encontrado.
Eu morava em um apartamento com o meu noivo, onde durante 1 ano e 6 meses encontrei a minha paz.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas e no início de fevereiro de 2017, faltando 2 dias para o ano letivo começar tive meu primeiro surto de ansiedade com síndrome do pânico.
Fui parar no hospital, minha mãe falando o tempo todo com a minha psicóloga no telefone, remédios e médicos falando em surtos psicóticos e eu não estava entendendo absolutamente nada. Só conseguia pensar aonde foi parar o controle dos movimentos da minha mão, de onde estava vindo aquelas vozes que gritavam na minha cabeça e eu não conseguia nem compreender o que estavam falando.
Tentava achar algum sentido naquilo tudo e ao mesmo tempo o meu cérebro só pensava que eu estava morrendo, afinal era a única razão sensata para estar acontecendo aquilo tudo. 
Para ser sincera 7 meses depois da primeira crise ainda não consigo achar uma razão para isso tudo...

O que aconteceu durante esses 7 meses é assunto para as próximas publicações 

Comentários

  1. Adorei o texto, vou seguir o blog e te acompanhar sempre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por sua iniciativa,força e coragem !!

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom compartilhar experiências.
    Sei que pra você é difícil, mas sei que ajudará muito gente.
    Parabéns pelo primeiro passo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa e coragem! Também quero acompanhar o blog :)

    ResponderExcluir
  5. Síndrome do pânico e crise de de ansiedade, duas coisas que pouco pesquisei mas já ouvi falar através dos veículos de comunicação, e me chamou atenção fazendo comentar em seu post, quanto ao ouvir vozes me parece um despertar de uma faculdade mediúnica que de fato para alguém que nunca teve alguma experiência anterior pode ser sim uma experiência traumatizante em sua primeira vez e muitos de fato surtarão mas não sei se este é o caso ai já não é possível entrar em mais detalhes, fico no aguardo da próxima postagem para ver o desenrolar de sua historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.
      Esse infelizmente é um assunto que não é muito comentado e quando ocorre é bem pontual.
      Sobre a mediunidade tinha lido poucas coisas, porém logo no início o desespero e falta de informação da minha família foi tanta que toda informação ou chance de uma possível "cura" lá íamos nós. Em meio a essas tentativas tive contado durante 3 meses com um centro espírita e confesso que foi bem interessante e intensa a experiência. Vou tentar abordar o assunto nas próximas postagens.

      Excluir
  6. Parabéns meu amor, fico muito feliz pela sua coragem de expor tudo o que você está passando para o mundo todo ver e de saber que cada dia que passa é uma guerra que se vence sei que não é fácil mais com a sua garra e força de vontade vai ser mais um obstáculo na sua vida que vai tirar de letra. Te amo

    ResponderExcluir
  7. Nathi, adorei a ideia do blog. Precisamos mesmo falar disso! Com o tempo essas questões serão tratadas com mais empatia, responsabilidade e seriedade. Isso depende de pessoas corajosas como você que se expõem e por meio dessa exposição fazem com que a sociedade para, olhe, escute e compreenda. Vou acompanhar! Força pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, sua opinião sempre foi muito importante pra mim.
      A idéia é justamente essa! Tentar trazer o assunto para o dia a dia das pessoas tirar da estante de tabus e ajudar quem está passando por isso. Não é nada fácil se expor, principalmente nessa condição, só que tá sendo muito mais fácil com a ajuda de vocês.

      Excluir
  8. Estou emocionada e muito orgulhosa por esse seu nobre gesto de gente grande que VOCÊ É. Guerreira decidida. VENCEDORA GRAÇAS À DEUS
    Corajosa PARABÉNS! Minha amada linda.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns senhorita Hammes! Sensacional. Fico feliz em saber que você tá contribuindo em ajudar as pessoas como você sempre faz! Felicidade maior será ver você feliz e bem como já te disse! A vida é feita de detalhes e um dos maiores da minha, foi poder ter a honra de te conhecer desde 2005! Hoje acompanho sua caminhada e sei que não é fácil. Mas Deus sabe de todas as coisas! O maior remédio de todos é o amor e também a fé! E isso você tem. Força frida Júnior! Amo você.
    - capitão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Precisamos falar de saúde mental

Precisamos falar de TAG !!!

Precisamos falar de (re)começos